O IBRAMAR foi contemplado em seleção nacional com o projeto denominado “Raízes do Amanhã” do Programa Ecomudanças do Fundo Itaú. Tem como objetivo a recuperação e recomposição florestal de áreas degradadas.
Promovendo a conservação de fragmentos de florestas naturais em áreas de preservação permanente (APP), reconvertendo áreas produtivas abrangidas pela Associação de Produtores Rurais de Paraju, município de Domingos Martins, com o estabelecimento de sistemas produtivos sustentáveis para geração alternativa de renda, inserindo a educação ambiental como tema transversal das ações.
O Itaú oferece, aos seus clientes, a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade. O Fundo Itaú Ecomudanças, indicado para compor a parcela conservadora dos seus investimentos, reverte 30% da sua taxa de administração para organizações responsáveis por projetos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa, fomentando, dessa maneira, iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.
Fonte: Itaú
Deixe um comentário