NOTÍCIAS

 24/10/2022

IBRAMAR comemora o dia do meio ambiente realizando plantio e atividades educativas em Natividade – TO

Nenhum comentário


Nesta quinta-feira dia 09/06 o Instituto IBRAMAR participou da comemoração da semana mundial do meio ambiente, realizando o plantio de mudas nativas e atividades de educação ambiental na localidade dos poções em Natividade – Tocantins.

A ação contou com a participação dos alunos do Escola Estadual Joaquim Lino Suarte (Colégio Militar de Natividade), Colégio Agrícola de Natividade, Colégio Estadual Doutor Quintilhiano da Silva. A ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de natividade, com participação da Defesa Civil, da empresa Natical – Natividade Calcário Ltda.

No evento, o técnico Marcio Mendes do Instituto IBRAMAR fez um breve resumo sobre o Projeto Revitalização e Conservação da Bacia Hidrográfica do rio Manuel Alves da Natividade, e o Engenheiro Florestal Romildo Klippel fez uma breve explicação sobre as atividades de restauração ecológica em áreas de preservação permanente, e o técnico agropecuário Jorge Suarte fez a demonstração e explicação do uso do hidrogel no plantio de mudas, proporcionando uma maior qualidade no plantio e maior resistência das mudas as condições climáticas.

O Projeto foi contemplado no primeiro edital do Programas Águas Brasileiras do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR do Governo Federal e tem patrocínio do Fundo Socioambiental da Caixa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *